Banco assaltado na Charneca de Caparica - TVI

Banco assaltado na Charneca de Caparica

  • Portugal Diário
  • 27 jul 2007, 20:03
Arma (Foto de arquivo)

Ladrão entrou no BPI armado e de cara destapada. Levou 750 euros

Um homem assaltou hoje o balcão do Banco Português de Investimentos na Charneca de Caparica, em Almada, tendo feito uso de uma arma de fogo e levado consigo 750 euros em dinheiro, noticia a Lusa.

O Comando Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou à Lusa que o indivíduo concretizou o roubo à mão armada, «com uso de arma de fogo», tendo-se posto em fuga «depois de levar 750 euros».

O tenente Pereira, comandante de destacamento do Grupo Territorial da GNR de Almada, acrescentou à Lusa que o indivíduo agiu sozinho, de cara destapada, e que o assalto ocorreu por volta do meio-dia.

O comandante Pereira revelou ainda que o roubo «deverá ter sido perpetrado por algum toxicodependente», visto que, «actualmente, sabe-se que os bancos nunca têm muito dinheiro nos seus balcões».

No entanto, o comandante não conseguiu confirmar se os funcionários do banco estariam a atender algum cliente na altura do assalto.

O caso foi transferido para a Central de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária de Setúbal, que confirmou apenas ter tomado conta da ocorrência e estar «no encalço do fugitivo».

A Lusa tentou contactar o gabinete de Comunicação e Relações Públicas do banco, não tendo sido possível recolher informações em tempo útil.
Continue a ler esta notícia