Fórmula 1: Verstappen na pole à frente dos Mercedes, Pérez parte de 20.º - TVI

Fórmula 1: Verstappen na pole à frente dos Mercedes, Pérez parte de 20.º

Verstappen no GP Austrália (AP Photo/Asanka Brendon Ratnayake)

Neerlandês fez o melhor tempo na Austrália, mas o mexicano não passou da Q1

Relacionados

O neerlandês Max Verstappen (Red Bull) vai partir da «pole position» no Grande Prémio de Fórmula 1 da Austrália, depois de ter registado o melhor tempo na qualificação deste sábado, com 1:16.732s.

A sessão foi marcada pelo desempenho dos Mercedes, que ficaram logo atrás de Verstappen. George Russell (+0.236s do que o neerlandês) voltou a bater Lewis Hamilton (+0.372) e vai partir na primeira linha da grelha, enquanto o colega sai de terceiro.

Depois da polémica com Hamilton, Fernando Alonso, que até conseguiu dois pódios nas primeiras duas corridas da temporada, registou o quarto melhor tempo (+0.407s).

Já o outro Aston Martin, conduzido por Lance Stroll, parte em sexto, no meio dos dois Ferraris, sendo que o espanhol Carlos Sainz ficou à frente do monegasco Charles Leclerc.

Alex Albon (Williams) foi uma das grandes surpresas da qualificação e conseguiu o oitavo lugar no Circuito Albert Park, em Melbourne.

Por seu turno, Sérgio Perez teve um dia para esquecer. O mexicano errou numa travagem na Q1 e ficou preso na gravilha da pista. Como consequência, vai partir da 20.ª e última posição.

A corrida está marcada para as 06h00 deste domingo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados