Sites bancários menos visitados em Agosto - TVI

Sites bancários menos visitados em Agosto

Sites

Total de páginas visitadas nestes sites foi de 48 milhões

Relacionados
Ao todo foram 969 mil portugueses que em Agosto visitaram sites bancários, quando navegaram em suas casas na Internet, diz o estudo Netpanel, da Marktest.

Em Agosto de 2008, os sites bancários receberam 969 mil utilizadores únicos, que acederam a partir de casa, o que representa um decréscimo de 3,2% face a Julho e de 7,4% relativamente ao mesmo mês de 2007.

Os residentes no Continente com 15 e mais anos que visitam sites bancários a partir do lar, indicam ainda que a grande maioria destes indivíduos acede a páginas seguras (https).

Em Agosto, foram 881 mil os utilizadores únicos destas páginas, o que corresponde a 90,9% dos visitantes de bancos on-line.

Média diária baixou para os 139 mil

A média diária de utilizadores de sites bancários baixou para os 139 mil, menos 15,2% do que no mês anterior e menos 14,7% do que no período homólogo.

O total de páginas visitadas nestes sites foi de 48 milhões, uma quebra de 17,4% face ao mês precedente e de 33,8% relativamente ao período homólogo do ano anterior.

O tempo total de navegação em sites bancários ultrapassou as 470 mil horas, menos 10.2% do que o registado no mês transacto e menos 22% do que o observado no mesmo mês do ano anterior. Este número equivale a uma média diária de 15.165 horas e mensal de 29 minutos por utilizador.

Os sites da CGD mantêm-se na liderança, tanto em número de utilizadores únicos como em páginas visitadas na navegação realizada a partir de casa.

Em Agosto, 445 mil indivíduos acederam a sites da CGD a partir do lar. Na segunda posição, mantêm-se os sites do Millennium bcp, com 285 mil utilizadores únicos, seguidos dos sites do, BPI com 198 mil utilizadores únicos, do BES, com 197 mil utilizadores únicos, do Santander Totta, com 157 mil utilizadores únicos e do Montepio Geral, com 97 mil utilizadores únicos.

Em Agosto, o site do BPI foi o que registou a menor quebra face o mês anterior (menos 2%), tendo sido Millenium bcp on-line que mais baixou face ao mês transacto, quando havia protagonizado a maior subida desse mês.
Continue a ler esta notícia

Relacionados