Primeiro-ministro incita estrangeiros a investirem em Portugal - TVI

Primeiro-ministro incita estrangeiros a investirem em Portugal

Durão  Barroso

O primeiro-ministro afirmou ontem em Lisboa, perante dezenas de presidentes de algumas das maiores empresas mundiais, que vê as empresas estrangeiras como potenciais parceiras nos processos de privatização em curso.

«Temos um ambicioso programa de privatizações e olhamos para as empresas estrangeiras como potenciais parceiros nestes processos», afirmou Durão Barroso durante o jantar que precedeu o encontro dos membros do Global Business Policy Council, um encontro bi-anual organizado pela consultora ATKEARNEY, que hoje e sábado decorre em Lisboa.

O primeiro-ministro apelou ao investimento directo estrangeiro, considerando-o "bem-vindo", e fundamental para a criação de emprego e para o reforço da vocação externa da economia portuguesa.

Durão Barroso afirmou que o governo quer que as empresas portuguesas sejam "bem sucedidas e donas do seu destino", mas que aceitem "partilhar o sucesso e aproveitar as capacidades propiciadas por investidores e empresas com as melhores práticas internacionais".

O primeiro-ministro deixou uma mensagem positiva da situação económica portuguesa aos presidentes e executivos de grandes empresas mundiais, ligadas, entre outros, aos sectores da petroquímica telecomunicações, gás e petróleo e transportes, afirmando que este é um "óptimo momento para investir em Portugal".

Durão Barroso focou algumas das principais políticas do seu governo, com especial destaque para o combate ao défice orçamental e para as reformas.

O Global Business Policy Council reúne duas vezes por ano presidentes e executivos de dezenas de multinacionais para reflectirem sobre a situação económica, sociológica e geopolítica mundial, de modo a avaliar os riscos e as oportunidades que as suas empresas enfrentam.
Continue a ler esta notícia