Santos Ferreira reconhece «cortes» nos salários da administração - TVI

Santos Ferreira reconhece «cortes» nos salários da administração

  • Sónia Peres Pinto
  • 19 fev 2008, 19:32
Millennium BCP

Trabalhadores vão também assistir a uma diminuição dos bónus

O novo presidente do BCP, Santos Ferreira, reconheceu esta terça-feira que o banco está a levar a cabo cortes nos salários da administração. «Penso que quando se pedem sacrifícios aos accionistas também se devem pedir aos administradores», acrescentou em conferência de imprensa.

Esta é uma situação que, no entender do mesmo, «se deve começar por cima», disse durante a apresentação dos resultados de 2007.

Em relação a «timings» quanto à aplicação desta redução de salários, o presidente do banco remete explicações para o conselho de remuneração da instituição financeira.

Cortes nos bónus

O líder do BCP admite ainda que poderemos assistir a cortes dos bónus em relação aos colaboradores do banco. A explicação, segundo Santos Ferreira, é simples: «Os bónus variam consoante os resultados, não é obrigatório que todos os trabalhadores vejam as suas remunerações a serem reduzidas, mas estão dependentes da performance do banco.»

Recorde-se que o maior banco privado português apresentou, esta terça-feira, os resultados de 2007, em que os lucros caíram mais de 28% para cerca de 563 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia