Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar a David Neres - TVI

Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar a David Neres

David Neres (Benfica) (José Sena Goulão/Lusa)

Futebolista do Benfica provocou Otávio, Pote e os dois clubes rivais nos festejos do título

Relacionados

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao futebolista do Benfica, David Neres.

Nas deliberações anunciadas esta quinta-feira, o CD da FPF indica a «instauração de processo disciplinar a David Neres Campos, por deliberação da secção profissional, de 30 de maio de 2023, tendo por objeto apuramento da eventual relevância disciplinar de factualidade constante de notícias divulgadas na comunicação social».

Na celebração do título de campeão nacional do Benfica, David Neres publicou comentários na rede social Instagram em jeito de provocação aos médios internacionais portugueses Otávio, do FC Porto, e Pedro Gonçalves, do Sporting, e aos dois clubes rivais. A situação levou o FC Porto a anunciar uma queixa junto do CD da FPF.

Além dessa situação, no próprio dia do título, no passado sábado, Neres decidiu comentar uma publicação no Instagram oficial do FC Porto, questionando o ar sério de Otávio, quando este marcou o segundo de três golos dos azuis e brancos na última jornada, ante o V. Guimarães. «Cadê o sorrisinho», questionou Neres, já de madrugada, no final dos festejos no Marquês.

O internacional português do FC Porto responderia no domingo de manhã: «David Neres, ganha mais duas vezes e empata comigo, estamos empatados em títulos na Luz», referiu.

Francisco J. Marques com dois processos

Esta quinta-feira, o CD da FPF anunciou, além do processo a Neres, dois processos disciplinares ao diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques.

Um dos processos tem «por objeto declarações proferidas sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem ou violação de deveres gerais, na sequência de participação apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol» e outro «declarações proferidas em rede social, na sequência de participação apresentada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol».

Continue a ler esta notícia

Relacionados