CMVM pode vir a multar Vasco Pereira Coutinho - TVI

CMVM pode vir a multar Vasco Pereira Coutinho

Benfica

A CMVM já está a investigar se as declarações de Vasco Pereira Coutinho sobre uma possível OPA ao Benfica violaram ou não as regras do mercado.

Relacionados
Assim, se o órgão regulador concluir que houve violação dos artigos do Código de Valores Mobiliários (CVM), o empresário pode vir a ser multado entre 25 mil euros e os 2,5 milhões de euros.

Fonte oficial da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) disse à «Agência Financeira» que a CMVM «vai verificar se houve violação das regras de mercado» e que a «a multa vai depender das investigações que a CMVM está a investigar».

No caso, de Vasco Pereira Coutinho ter violado os artigos 7º ou 147º do CVM, a CMVM vai punir este com uma multa considerada «muito grave» que se situa entre os 25 mil e os 2,5 milhões de euros.

Recorde-se que hoje Vasco Pereira Coutinho garantiu «não ter conhecimento de que esteja a ser preparado o lançamento de qualquer OPA sobre a Sport Lisboa e Benfica SAD, além da preliminarmente anunciada» por Joe Berardo.

No entanto, o mesmo empresário adiantou ao «Diário Económico» que um grupo chinês estava a estudar o lançamento de uma OPA concorrente à de Joe Berardo sobre o Benfica, recusando-se a adiantar nomes.

As acções da SAD do clube encarnado fecharam hoje a ganhar 21,62% para os 4,50 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados