Corte de energia transforma Sidney num caos - TVI

Corte de energia transforma Sidney num caos

Sidney, Austrália

«EnergyAustralia» revelou que pode demorar várias horas a retomar a energia

Relacionados
Um corte de electricidade trouxe o caos ao centro de Sidney na tarde de Segunda-feira (horário local), causando grandes problemas no trânsito, resultado da falha dos semáforos. Vários trabalhadores ficaram presos nos elevadores quando saiam no regresso a casa, noticia a Reuters.

A falha em quatro cabos de alta-tensão paralisou virtualmente a maior cidade australiana, tendo o túnel de «Sydney Harbor» fechado parcialmente ao trânsito e a «Sydney Opera House» sido forçada a cancelar todas as actuações, referiram os media locais.

As torres perderam toda a energia, paralisando alguns elevadores por volta das 16:45 locais. Mais de 70000 habitações e estabelecimentos, incluindo alguns subúrbios, ficaram às escuras, afirmou a ABC, que transmitiu com energia de recurso.

A principal bolsa de valores foi obrigada a fechar quando se deu o «blackout».

A «EnergyAustralia», responsável pela distribuição de energia na cidade de Sydney, revelou que pode demorar várias horas a retomar a eneregia.

«Há quatro cabos que alimentam quatro sub-estações de grande dimensão», referiu um porta-voz da «EnergyAustralia» a uma rádio local. «Foi detectado um problema e foi automaticamente desligado por razões de segurança».

O «blackout» acontece dois dias depois de Sidney ter desligado deliberadamente as luzes para a iniciativa «Hora da Terra 2009». Este é um evento mundial que em defesa do ambiente e como forma de prevenir as alterações climáticas apela para que a luz seja desligada por uma hora.
Continue a ler esta notícia

Relacionados