Bouygues Imobiliária quer construir mais cinco espaços comerciais - TVI

Bouygues Imobiliária quer construir mais cinco espaços comerciais

Centro Comercial

A multinacional francesa Bouygues Imobiliária apresentou à Direcção-Geral do Comércio projectos para a construção de quatro centros comerciais e um «retail center» num total de 500 milhões de euros de investimento, disse esta quarta-feira à agência «Lusa» fonte da administração.

Relacionados
Segundo Beátrice Mortier, a «Bouygues Portugal» quer construir quatro centros comerciais em Guimarães, Portimão, Lisboa (Avenida Marechal Gomes da Costa) e Braga.

Para a cidade algarvia está ainda projectada a construção de um «retail center», igual ao que hoje foi inaugurado em Braga e que se segue aos já construídos em Viana do Castelo e Albufeira.

A representante da multinacional em Portugal adiantou que os cinco projectos, se vierem a ser licenciados, criarão quase 15 mil postos de trabalho, directos e indirectos.

«Estamos também a estudar a entrada no mercado da habitação, mas ainda não temos projectos concretos», adiantou.

No caso de Braga, e para além do «Retail Center» inaugurado esta quarta-feira, a Bouygues Imobiliária pretende licenciar um Centro Comercial de grandes dimensões, à saída da cidade, junto a uma antiga pedreira e cujo investimento atinge os 100 milhões de euros.

Ao todo, a Direcção-Geral do Comércio está a analisar três projectos para centros comerciais na cidade de Braga que, segundo os promotores, implicam um investimento de 120 milhões de euros criando 1.500 postos de trabalho.

Segundo a fonte, os projectos, que estarão concluídos em 2010, caso sejam aprovados, ficarão sedeados em terrenos nos arredores da cidade, nomeadamente na zona de Palmeira.

O «Retail Center» hoje inaugurado em São Vítor tem 18 mil metros quadrados de área útil, 500 lugares de estacionamento e 16 lojas, onde trabalham 350 pessoas.

O complexo comercial foi projectado pela Buygues Imobiliária, construído pela empresa local Britalar, SA e adquirido por 26 milhões de euros pelo Commerz Grunbesitz.
Continue a ler esta notícia

Relacionados