Vivo ganha 2º lote de frequência 3G por mais de 200 milhões - TVI

Vivo ganha 2º lote de frequência 3G por mais de 200 milhões

call center

Operadora poderá explorar serviços também em Brasília e em nove estados das regiões Sul, Centro-Oeste e Norte

Relacionados
A Vivo ganhou o segundo lote de frequência da terceira geração móvel no concurso que está a ser realizado no Brasil, por 203,15 milhões de euros, um prémio de 132 por cento em relação ao prémio mínimo. A notícia é avançada pela «Lusa».

A operadora controlada em partes iguais pela Portugal Telecom (PT) e pela Telefónica poderá explorar os serviços de terceira geração em Brasília e em nove estados das regiões Sul, Centro-Oeste e Norte.

No primeiro dia do concurso, a operadora luso-espanhola ganhou também uma licença para operar serviços de terceira geração nos estados do Rio de Janeiro, Baía, Espírito Santo e Sergipe.

A Vivo pagou 119,3 milhões de euros, um prémio de 90% em relação ao mínimo definido pelo regulador brasileiro do sector.

No total, a operadora luso-espanhola já pagou 322,5 milhões de euros pelos dois lotes de frequências.

Segue-se esta quarta-feira o leilão para os 31 lotes restantes de frequências, entre eles o da região metropolitana de São Paulo, o lote mais cobiçado pelas operadoras.

No primeiro dia do leilão, as operadoras Oi, TIM e Claro também ganharam lotes, num pagamento total de 942 milhões de euros, um prémio de 153,79% em relação ao preço mínimo.

Os prémios pagos até agora superam a previsão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que indicava valores em média 25 maiores do que os inicialmente estabelecidos.

As demais operadoras participantes do leilão são as brasileiras Brasil Telecom e CTBC, a Telemig Celular, detida pela Vivo, e a norte-americana Nextel.
Continue a ler esta notícia

Relacionados