Bebé sobrevive após 24 horas enterrado - TVI

Bebé sobrevive após 24 horas enterrado

  • Portugal Diário
  • 10 out 2006, 17:25
Bebé sobreviveu depois de 24 horas enterrado (Foto Lusa)

Foto: mãe colocou recém-nascido dentro de um buraco

Um bebé recém-nascido enterrado num buraco na terra foi resgatado na segunda-feira pela Polícia Militar de Laranjeiras do Sul, Curitina, no Brasil. O bebé esteve dentro do buraco cerca de 24 horas mas foi resgatado com vida e encontra-se bem, noticia o jornal brasileiro A Tarde Online.

A mãe da criança, Lucinda Ferreira Guimarães, de 40 anos, foi detida pela polícia. Abalada, apenas chorava e, segundo os agentes, não chegou a explicar por que tinha abandonado o filho.

O bebé nasceu no domingo, após oito meses de gestação. Em seguida, terá sido colocado no buraco, que fica numa zona de mato a cerca de 100 metros da casa de Lucinda. Ontem, os vizinhos perceberam que a mulher estava com marcas de sangue na roupa e não exibia mais a barriga de gravidez. Começou então uma busca para averiguar o que teria acontecido à criança, explica o tenente Marcos Paluch.

O bebé só foi encontrado na tarde de ontem, com a ajuda de um cão. As autoridades foram chamadas e, segundo o tenente, acharam que a criança já estava morta. Apenas o rosto do bebé estava fora do buraco, o resto do corpo estava enterrado. Estava envolto em restos de placenta e cercado de moscas.

Quando tiraram a terra que tinha na boca, o bebé começou a chorar.

Com 2,8 quilos e 46 centímetros, está a recuperar bem no Hospital São Lucas.

Segundo a polícia, a mulher foi detida num bar. Negou ser mãe do bebé, mas a informação da gravidez foi confirmada pelos médicos às autoridades. A mulher tem mais quatro filhos, o mais novo de cinco anos. Segundo a polícia, Lucinda pode ser acusada do crime de aborto ou de tentativa de homicídio.
Continue a ler esta notícia