Deixou bebé no carro e foi comprar sapatos - TVI

Deixou bebé no carro e foi comprar sapatos

  • Portugal Diário
  • 17 jun 2007, 20:29

Portas estavam destravadas e polícia tirou o menino. Mãe foi detida

Uma comerciante brasileira, de 24 anos, foi detida pela polícia por ter deixado o seu filho de um ano sozinho dentro do carro. O caso passou-se na zona Oeste de São Paulo e, segundo o jornal O Globo, esta mãe deixou o filho a dormir por um período de, pelo menos, 40 minutos. Enquanto isso, foi comprar sapatos.

Uma fiscal de trânsito deu conta da presença do bebé dentro do carro e chamou a polícia. Uma vez no local, os agentes verificaram que os vidros estavam fechados, mas as portas destravadas.

Retiraram então o bebé e esperaram 40 minutos até a mãe aparecer. Imediatamente esta recebeu voz de prisão e teve inclusivamente de ser algemado, após ter oferecido resistência.

A comerciante foi depois libertada, mas a guarda da criança foi entregue aos avós. O tribunal vai agora averiguar se se verificaram os crimes de abandono e incapacidade.

De acordo com a versão da mãe, um dos vidros ficou ligeiramente aberto para ventilar o interior do carro e, assegurou, durante o tempo que esteve ausente, voltou ao local a cada 15 minutos para verificar se a criança estava bem.

Este caso faz lembrar um outro ocorrido em Abril deste ano, em que um bebé de pouco mais de um ano morreu, depois de ter sido esquecido pelo pai no interior do carro. Também no ano passado, em São Paulo, um outro pai esqueceu-se do deixar o filho de um ano e três meses na creche e foi trabalhar. O menino morreu ao final de cinco horas trancado no interior do carro, estacionado num parque.
Continue a ler esta notícia