Preocupações de Portugal na revisão da PAC foram atendidas - TVI

Preocupações de Portugal na revisão da PAC foram atendidas

Ministro da Agricultura, Jaime Silva [arquivo]

E destaca a «flexibilidade» na utilização dos apoios

Relacionados
O ministro da Agricultura, Jaime Silva, disse em Bruxelas esta quinta-feira que as principais preocupações com que Portugal partiu para as negociações da revisão intercalar da Política Agrícola Comum (PAC) foram atendidas, destacando a «flexibilidade» na utilização dos apoios, refere a agência «Lusa».

Jaime Silva apontou que Portugal viu acauteladas as «duas preocupações» que levava para a reunião, designadamente manter os apoios aos pequenos agricultores-30 mil portugueses com apoios anuais abaixo de 250 euros corriam o risco de os perder-e ter «margem de manobra» para recorrer a um pacote financeiro, que será de cerca de 50 milhões de euros por ano, para apoiar o sector leiteiro para a liberalização de 2015 e outros.

O ministro congratulou-se também com as cláusulas de revisão acordadas, para 2010 e 2012, para fazer o ponto da situação do processo de liberalização do sector do leite.

Jaime Silva falava após os 27 terem alcançado um acordo sobre a revisão intercalar da PAC, esta quinta-feira, depois de um longa maratona negocial.
Continue a ler esta notícia

Relacionados