Starbucks quer mais 6 lojas em Portugal este ano - TVI

Starbucks quer mais 6 lojas em Portugal este ano

Starbucks em Portugal

Porto receberá lojas da cadeia norte-americana em 2011

Relacionados
A Starbucks quer duplicar para seis o número de lojas em Portugal em 2009, disse o responsável da marca, que faz um «balanço muito positivo» do mercado português, que ultrapassou as expectativas na adesão dos clientes e nas receitas.

«Em dois anos (pretendemos) ter a área da Grande Lisboa coberta» com lojas da marca, disse o director de Operações da Starbucks para Portugal, Luís Mello, à Lusa.

Só depois, em 2011, o Porto receberá lojas cadeia norte-americana especializada em café, já que «tem de possuir uma estrutura que garanta a qualidade e a manutenção das características do conceito Starbucks», salientou o responsável.

Já com duas lojas em Lisboa, no centro comercial Allegro, em Alfragide, a primeira a entrar em funcionamento, em Setembro do ano passado, e em Belém, a Starbucks vai abrir na sexta-feira o terceiro espaço, no Fórum Almada.

Os planos de expansão em Portugal não foram afectados pela actual situação de crise internacional, garantiu Luís Mello, reconhecendo que é um mercado «em contraciclo com outros».

Sandes à portuguesa e pequenos-almoços são novidade

Em alguns países, principalmente nos EUA, a Starbucks teve de encerrar algumas lojas, mas Luís Mello refere que é um mercado onde a cadeia tem um número elevado de espaços e onde continua a abrir novos, num esforço de equilíbrio com as necessidades.

As lojas nacionais da cadeia norte-americana vão passar a ter também sandes confeccionadas em Portugal, «por uma empresa portuguesa», já que actualmente, este produto vem de Espanha.

Outra novidade que esperam introduzir em Portugal relaciona-se com os pequenos-almoços, «respondendo aos hábitos dos portugueses, num esforço de adaptação às preferências dos clientes», acrescentou o director de Operações.

Recorde-se que o grupo Starbucks está a ser afectado pela situação de crise internacional e reviu as suas expectativas para o plano de aberturas para o exercício de 2009 para 700 contra as 900 inicialmente previstas.

Actualmente, a Starbucks tem cerca de 16 mil lojas em todo o mundo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados