Lisboa: CDS quer ouvir Carmona - TVI

Lisboa: CDS quer ouvir Carmona

  • Portugal Diário
  • 16 fev 2007, 12:43

Ribeiro e Castro vê «com muita preocupação e tristeza» situação do município

O presidente do CDS-PP exortou o presidente da Câmara de Lisboa a pronunciar-se ainda hoje sobre a situação no município, após o vice-presidente ter sido acusado de peculato no processo relativo ao pagamento de prémios a administradores da EPUL, noticia a agência Lusa.

«O presidente da Câmara Municipal de Lisboa [Carmona Rodrigues, eleito pelo PSD] tem o estrito dever de se pronunciar hoje perante os lisboetas, a cidade e o país, directamente e não por interpostas pessoas», disse o líder do CDS-PP, Ribeiro e Castro, numa declaração aos jornalistas na sede do partido, no Largo do Caldas, em Lisboa.

O líder democrata-cristão afirmou ver «com muita preocupação e muita tristeza a situação que se tem desenvolvido no município de Lisboa».

Ribeiro e Castro afirmou que já analisou a situação com a vereadora do CDP-PP no município lisboeta, Maria José Nogueira Pinto, mas adiantou que aguarda ainda que Carmona Rodrigues se pronuncie publicamente para o CDS tomar posteriormente uma posição definitiva.

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) acusou o vice-presidente, Fontão de Carvalho, do crime de peculato em co- autoria com outros quatro arguidos no âmbito do processo relativo ao pagamento de prémios a administradores da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), cuja devolução foi ordenada pela autarquia.

Em conferência de imprensa quinta-feira à noite, o vice- presidente disse estar de «consciência tranquila» e anunciou que irá manter-se em funções, uma decisão que afirmou ser «pessoal».

No final de Janeiro, a vereadora do Urbanismo, Gabriela Seara, suspendeu o seu mandato na autarquia, após ter sido constituída arguida no âmbito do caso Bragaparques.
Continue a ler esta notícia