Fabricantes automóveis anunciam quebras acentuadas em Outubro - TVI

Fabricantes automóveis anunciam quebras acentuadas em Outubro

Escalada Hybrid

Tudo à espera de sinais de melhoria na economia para investir num carro

Relacionados
A fabricante automóvel norte-americana General Motors anunciou uma queda de 45 por cento nas vendas em Outubro, devido à falta de confiança dos consumidores e ao agravamento das condições no mercado de empréstimos.

Os resultados divulgados apresentam ainda uma diminuição de 30% das vendas da Ford, 25% na Honda e 23% na Toyota, naquele que pode ser o pior registo de vendas dos últimos 25 anos.

Segundo Emily Morris, analista sénior da Ford, citado pela «Lusa», o facto de os automóveis serem bens mais duradouros leva a que as pessoas estejam à espera de sinais de melhoria na economia para voltarem a investir num novo veículo.

Também as vendas da General Motors durante o mês de Outubro ficaram-se pelos 168.719 veículos, quando em Outubro de 2007 havia vendido 307.408, com a Volvo, marca europeia do grupo, a vender apenas 132.278 automóveis, quando no mesmo de mês de 2007 havia vendido 189.515.

O director executivo da General Motors, Mike DiGiovanni, afirmou que a crise no mercado do crédito e a crise dos mercados financeiros estão a afectar a indústria automóvel a um nível «assustador».
Continue a ler esta notícia

Relacionados