Autoeuropa: administração recusa voltar às negociações - TVI

Autoeuropa: administração recusa voltar às negociações

Eos na Autoeuropa

Coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa diz que solução para ocupar funcionários é dar formação

Relacionados
A Comissão de Trabalhadores (CT) revelou esta terça-feira que a administração da Autoeuropa rejeitou a proposta para voltar às negociações no sentido de evitar o «lay-off».

No entanto, voltou a lembrar que disponibilidade para legitimar o pré-acordo rejeitado pelos funcionários.

Segundo António Chora, da Comissão de Trabalhadores, «a empresa disse-nos que não (às novas negociações) e que a única coisa que está em cima da mesa é a carta de 24 de Junho, onde afirma que o pré-acordo rejeitado pelos trabalhadores continua em aberto», ressalvou, citado pela Lusa.

O responsável frisou, citado pela Lusa, que a Comissão de Trabalhadores vai contestar o «lay-off».

«Ontem apresentámos oficialmente à administração a moção aprovada nos plenários da semana passada. A administração ficou de nos dar os fundamentos do «lay-off». Posteriormente teremos cinco dias para encetar negociações e tentar travar, de alguma maneira, a sua aplicação. Até lá, vamos ver o que poderemos fazer junto de várias entidades», avançou.

Para António Chora, a solução para ocupar os funcionários durante os dez dias de «lay-off» é a formação profissional, algo que, segundo o mesmo, não parece exequível na fábrica de automóveis de Palmela.
Continue a ler esta notícia

Relacionados