Licenciamento de shoppings é tão moroso como na restante Europa - TVI

Licenciamento de shoppings é tão moroso como na restante Europa

  • Sónia Peres Pinto
  • * na Madeira
  • 23 out 2007, 20:24
Contrato

Licenciamento de shoppings é tão moroso como na restante Europa

Relacionados
A garantia foi dada esta terça-feira pelo presidente da Chamartín Imobiliária, Jaime Lopes, à margem da inauguração do Dolce Vita Funchal.

De acordo com o responsável «o prazo de dois a três anos é praticamente idêntico em relação aos restantes países europeus, como a Alemanha, Espanha ou Polónia», alertando ainda que «é muito complicado em termos políticos licenciar-se centros comerciais».

Jaime Lopes chama ainda a atenção de que este prazo aplica-se a todos os operadores. «Uma coisa boa é que se aplica a 2 anos para todos».

Seis meses depois da mudança de nome de Amorim Imobiliária para Chamartín, Jaime Lopes garante que «a estratégia mantém-se idêntica», acrescentando que «mudar de nome foi provavelmente a grande mudança».

A marca «Dolce Vita» mantém-se, uma vez que, no entender do mesmo, «já alcançou grandes níveis de notoridade». Quando questionado se receia que este conceito se mantenha associado ao anterior presidente, Rui Alegre, Jaime Alves diz apenas que «Dolce Vita é resultado de um trabalho de equipa».

* A jornalista viajou a convite da empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados