Animação portuguesa foi premiada nos EUA - TVI

Animação portuguesa foi premiada nos EUA

claquete

«Até ao tecto do mundo» foi considerada o melhor filme em língua estrangeira

A longa-metragem de animação «Até ao tecto do mundo», realizada por Carlos Silva, Costa Valente e Vítor Lopes, recebeu o Prémio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Indie Fest USA, em Anaheim, Califórnia, escreve a Lusa.

Este é o terceiro prémio que o filme recebe no continente americano, depois de ter sido distinguido com o segundo prémio no Bridge Fest, em Vancouver, no Canadá, e com o sexto lugar no Twin Rivers Media Festival, na cidade norte-americana de Asheville, no estado da Carolina do Norte, indica um comunicado do Cine-Clube de Avanca, responsável pela produção.

«Até ao Tecto do Mundo» é o primeiro filme produzido em todo o mundo com uma nova tecnologia de animação vectorial 2D utilizando estruturas de animação, com um contexto tecnológico de produção que foi objecto de investigação no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, refere o comunicado.

Com música de António Vitorino de Almeida, «Até ao tecto do Mundo» é apresentado como um filme para crianças.

Durante o mês de Setembro, o filme vai ainda ser apresentado noutros festivais na Argentina, nos Estados Unidos e no Canadá.
Continue a ler esta notícia