Jack Nicholson enfrenta Tom Hanks - TVI

Jack Nicholson enfrenta Tom Hanks

Jack Nicholson

Actores defendem sindicatos rivais nas negociações com os grandes estúdios

Relacionados
Os actores Jack Nicholson e Ben Stiller preparam-se para entrar em disputa com o colega Tom Hanks. Os dois principais sindicatos de actores declararam «guerra» entre si porque discordam das propostas apresentadas durante as negociações com os grandes estúdios de Hollywood.

Segundo o site Female First, Tom Hanks é uma das estrelas que assinou uma petição online que urge os membros da American Federation of Television and Radio Artists (AFTRA) a aceitarem as mais recentes condições propostas pelos estúdios, afirmando que se trata de «um bom acordo».

Ideia diferente têm Nicholson e Stiller, que se juntaram ao sindicato rival, o Screen Actors Guild (SAG), insistindo em negociar um contrato à parte daquele que a AFTRA quer aceitar.

Os dois actores vão participar numa série de anúncios em jornais e revistas em que defendem: «Ainda não terminámos... Acreditamos que existem pontos vitais para a carreira de cada actor e que não estão a ser debatidos pela AFTRA».

Os contratos entre os sindicatos e os estúdios terminam na próxima segunda-feira. Em discussão estão, entre outros assuntos, o valor das compensações mínimas diárias e os prémios pelas vendas em DVD e em suportes digitais na Internet.

Os dirigentes da AFTRA já avisaram que a rejeição da proposta dos estúdios poderá originar uma nova greve em Hollywood. De Novembro de 2007 até Fevereiro deste ano, a greve dos argumentistas tomou conta da indústria cinematográfica e televisiva norte-americana, o que custou cerca de 37,700 empregos e mais de 761 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados