George Clooney reune elenco de luxo para o seu próximo filme - TVI

George Clooney reune elenco de luxo para o seu próximo filme

George Clooney homenageado nos Emmy 2010

Actor vai realizar filme político «Farragut North»

Relacionados
George Clooney está a renuir um elenco de luxo para «Farragut North», o seu próximo filme como realizador, que deverá começar a ser rodado em Fevereiro. A notícia do blog «Vulture» da revista «New York» refere que Clooney quer juntar Chris Pine a um elenco que já incluirá Philip Seymour Hoffman e Paul Giamatti.

«Farragut North» é uma peça de teatro sobre as manobras sujas da política escrita por Beau Willimon, antigo funcionário do Partido Democrata dos Estados Unidos, que se inspirou na campanha de Howard Dean em 2004. E a adaptação para o cinema (que Willimon também esboçou) seguirá o original passando-se em Des Moines algumas semanas antes do começo da campanha dos candidatos democratas no estado do Iowa.

«Stephen Meyers» é um jovem funcionário do partido que utiliza expedientes pouco recomendáveis para conseguir que o seu candidato ganhe a corrida à nomeação para as eleições. Leonardo DiCaprio terá sido uma opção para o papel, mas terá recuado e a opçõa de Clooney para o protagonista do filme recairá agora em Chris Pine ¿ que foi o «Capitain Kirk» em «Star Trek» e vai agora surgir em «Imparável», de Tony Scott ao lado de Denzel Washington.

Brad Piit terá mostrado interesse em fazer o outro grande papel de «Farragut North», mas o excesso de trabalho não lhe terá permitido e Philip Seymour Hoffman avançou para a pele de «Paul Zara», o chefe do pouco escrupuloso «Meyer. Paul Giamatti será o director de campanha do senador rival do candidato defendido por «Meyer».

E como se não bastassem estes nomes, George Clooney ainda estará a tentar incluir no elenco Evan Rachel Wood (como uma funcionária com quem «Meyer» se envolve amorosamente) e Marisa Tomei (no papel de uma jornalista); além do próprio Clooney num desempenho simbólico, que poderá ser o candidato para quem Meyer» trabalha e que na peça de teatro nunca aparece.
Continue a ler esta notícia

Relacionados