«A Origem» domina os prémios dos Efeitos Especiais - TVI

«A Origem» domina os prémios dos Efeitos Especiais

Inception - A Origem - première em 1024x768

Filme de Christopher Nolan recebeu quarto galardões

Relacionados
O filme «A Origem» foi o grande vencedor da nona edição os Visual Effects Society Awards com quatro prémios nas quatro categorias para os quais estava nomeado nestes galardões específicos dos efeitos especiais.

A película de Christopher Nolan ganhou nas principais categorias destes prémios, nomeadamente, tendo os melhores efeitos especiais de um filme deste género, «compositing» (a técnica de CGI em que se criam as imagens num fundo verde), ambiente criado e modelos e miniaturas - numa tradução livre das denominações originais dos prémios.

O filme com Leobardo DiCapario e um restante elenco de luxo não foi o único título da Warner Bros. a merecer distinções. «Hereafter - Outra Vida» e «Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 1» deixaram a Warner como os estúdio vencedores desta edição dos Visual Effects Society Awards - em cujo site pode ver a lista de todos os premiados.

«A Origem» estava nomeado para Quatro Globos de Ouro, mas não ganhou qualquer prémio da imprensa estrangeira em Hollywood. Seguem-se agora os ingleses Bafta (com nove nomeações) e os tão aguardados Óscares (presentes em oito categorias).

Recorde aqui um dos trailers deste expoente dos efeitos especiais.

Continue a ler esta notícia

Relacionados