«José e Pilar» fora da corrida aos Óscares - TVI

«José e Pilar» fora da corrida aos Óscares

«José e Pilar»

Filme não está entre os finalistas seleccionados para a nomeação ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro

«José e Pilar», o documentário de Miguel Gonçalves Mendes sobre o Nobel da Literatura português, José Saramago, não está entre os finalistas seleccionados para a nomeação ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Dos 63 candidatos iniciais, são nove os filmes que integram a lista de finalistas dessa categoria para a 84.ª edição dos Prémios da Academia Cinematográfica norte-americana, divulgada esta quarta-feira em Los Angeles.

Entre eles, estão «Pina», o documentário do alemão Wim Wenders sobre a bailarina e coreógrafa Pina Bausch, «Uma Separação», do iraniano Asghar Farhadi, «Bullhead», do belga Michael R. Roskam, e «Monsieur Lazhar», do canadiano Philippe Falardeau.

Os restantes cinco são «Footnote», de Joseph Cedar (Israel), «In Darkness», de Agnieszka Holland (Polónia), «Omar Killed Me», de Roschdy Zem (Marrocos), «Superclásico», de Ole Christian Madsen (Dinamarca), e «Warriors of the Rainbow: Seediq Bale», de Wei Te-sheng (Taiwan).

No seu mural da rede social Facebook, Miguel Gonçalves Mendes deu há pouco a notícia e deixou um comentário: «Fizemos o possível e o impossível, mas não conseguimos. Obrigado a todos pelo apoio e agora... agora é seguir em frente».
Continue a ler esta notícia