«Meia-Noite em Paris» eleito o melhor nos WGA - TVI

«Meia-Noite em Paris» eleito o melhor nos WGA

«Meia-Noite em Paris»

Prémios Writers Guild of America antecedem a cerimónia dos Óscares

Relacionados
O filme de Woody Allen, «Meia-Noite em Paris», ganhou o prémio para o melhor argumento original na cerimónia do sindicato dos escritores norte-americanos, o Writers Guild of America.

Outro dos vencedores dos WGA Awards foi o filme «Os Descendentes», com Alexander Payne a ser premiado na categoria de melhor argumento adaptado.

Os WGA Awards são uma das principais cerimónias de prémios que antecedem os Óscares, já que prevêm de certa forma o resultado final na grande noite da Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood.

O filme «O Artista» não entrou nos prémios do sindicato dos escritores norte-americanos, pelo que não foi concorrente directo aos vencedores. Ainda assim, no dia 26 de Fevereiro, nos Óscares, o filme de Michel Hazanavicius vai estar em competição e é um dos favoritos.

Na televisão, destaque para a série «Uma Família Moderna» que venceu na categoria de melhor argumento de série de comédia.

Principais categorias de filme:

Melhor Argumento

«Meia-noite em Paris», escrito por Woody Allen

Melhor Argumento Adaptado

«Os Descendentes», escrito por Alexander Payne, Nat Faxon e Jim Rash

Melhor Argumento de Documentário

«Better This World», escrito por Katie Galloway e Kelly Duane de la Vega

Principais categorias de televisão:

Série Dramática

«Breaking Bad», escrito por Sam Catlin, Vince Gilligan, Peter Gould, Gennifer Hutchison, George Mastras, Thomas Schnauz e Moira Walley-Beckett

Série de Comédia

«Modern Family», escrito por Cindy Chupack, Paul Corrigan, Abraham Higginbotham, Ben Karlin, Elaine Ko, Carol Leifer, Steven Levitan, Christopher Lloyd, Dan O`Shannon, Jeffrey Richman, Brad Walsh, Ilana Wernick, Bill Wrubel e Danny Zuker

Continue a ler esta notícia

Relacionados