Sacha Baron Cohen deu a volta aos Queen - TVI

Sacha Baron Cohen deu a volta aos Queen

Queen

Brian May faz revelações do filme

O filme dos Queen já arrancou. Mas a decisão de começar demorou bastante. Quem o revela é Brian May, o guitarrista da banda, contando também que o factor decisivo esteve na insistência de Sacha Baron Cohen; o homem que, afinal, vai interpretar Freddie Mercury num projecto que se quer perfeito.

«Nós resistimos durante muito tempo a fazer este filme e é só agora que sentimos que temos as pessoas certas que demos o OK. O Sacha defacto parece perfeito. Se não fosse o Sacha a insistir e a insistir não estaríamos no ponto em que estamos. Nós não o escolhemos. Ele escolheu-nos. Ele está determinado em representar o Freddie. Ele anda a dizer há anos que vai fazê-lo», disse Brian May numa entrevista ao «Daily Record».

Sacha Baron Cohen é conhecido pelos papéis de personagens de comédia como «Borat» ou «Bruno», mas, neste caso, o registo anunciado pelo é totalmente diferente - em memória de Freddie Mercury.

«É um projecto que está na fase preparatória. É um pouco cedo para dizermos o que sentimos. É claro que estamos nele com muito entusiasmo, mas também com uma certa cautela porque o legado do Freddie é muito precioso e nós temos uma grande responsabilidade para não o desvirtuar. É mais sobre o Freddie do que é sobre nós e é deliberadamente assim», assumiu May.

Os Queen começaram como banda 1971 fazendo este ano o 40º da sua existência marcada por mais de 300 milhões de discos. Freddie Mercury morreu em 1991 com 45 anos. Além dele como líder, vocalista e ao piano, e de May na guitarra, os Queen eram compostos por Jonh Deacon no baixo e Roger Taylor na bateria.
Continue a ler esta notícia