Johnny Depp confessa admiração por Dillinguer - TVI

Johnny Depp confessa admiração por Dillinguer

Johnny Depp

Actor não esconde fascínio pelo ladrão de bancos: «Era um herói existencialista»

Relacionados
Johnny Depp é John Dillinger, um carismático assaltante de bancos por quem o actor não esconde o seu fascínio e admiração. «Dillinguer era um herói existencialista que lutou contra o sistema e que fez o que pôde com as cartas que tinha», defendeu Deep em entrevista ao site espanhol «La Vanguardia».

Em «Inimigo Público», do aclamado Michael Mann, Dillinguer revela uma grande facilidade em camuflar-se, apesar de ser procurado pelo FBI, característica que Johnny inveja: «Gostava de poder andar na rua sem ser reconhecido, poder passear com as minhas filhas pela Disneylândia sem que as pessoas olhassem para mim como se fosse uma espécie de monstro», diz.

Para estudar o gangster, Depp não dispôs de muito material, nem sequer de uma gravação com a voz de John, somente uma cassete com a voz do pai do assaltante. Na entrevista, Johnny disse que usou a experiencia pessoal para entender a personagem e baseou-se nos anos que o padrasto passou na prisão de Illinois para «encontrar» John.

Idolatrado pelo povo, Dilliguer acaba por se apaixonar. «A história de amor é tudo no filme», afirma Depp enquanto elogia o trabalho e a dedicação de Marion Cotillard com quem contracena no filme.

As suas personagens marcantes e carismáticas fizeram de Johnny um dos actores mais fascinantes e versáteis do cinema actual, uma responsabilidade que Depp considera inerente ao trabalho de actor: «Procuro encontrar a essência das personagens e interpretá-las da melhor maneira que sei. Parte do trabalho está em tentar fazer algo que não aborreça o publico».

No que respeita à sua vida pessoal, muitos acusam Johnny de levar um estilo de vida extravagante, sobretudo por viver numa ilha isolada, mas o actor contrapõe explicando que quando se tem um vida como a dele, há momentos em que precisa de uma pausa, de não falar dos filmes que faz e principalmente não ter ninguém a tirar-lhe fotografias.

Casado com Vanessa Paradi, com quem tem dois filhos, Johnny Depp divide-se entre a Califórnia e Paris, mas segundo o actor, é no sul de França que consegue levar um estilo de vida mais simples.
Continue a ler esta notícia

Relacionados