«O Grande Gatsby»: os anos 20 com banda sonora contemporânea - TVI

«O Grande Gatsby»: os anos 20 com banda sonora contemporânea

Novas imagens do filme protagonizado por Leonardo DiCaprio chegam-nos ao som de Lana Del Rey, Beyoncé e Florence & The Machine

Relacionados
Com honras de abertura do festival de Cannes a 15 de maio, e com estreia marcada em Portugal para o dia seguinte, «O Grande Gatsby» continua a dar que falar. A nova versão de Baz Luhrmann é protagonizada por Leonardo DiCaprio e tem uma banda sonora a cargo de Jay-Z.

Já sabíamos que ia haver várias participações musicais de peso, mas só agora temos uma ideia de como elas embrulham a nova adaptação do clássico de F. Scott Fitzgerald. A história remete para os anos 1920, mas a banda sonora que a acompanha não podia ser mais contemporânea.

Entre o pop e o rock, é ao som de Lana Del Rey, Beyoncé e Florence & The Machine que chegam as novas imagens deste novo «O Grande Gatsby».

Filmado em 3D «O Grande Gatsby» será exibido em Cannes em três dimensões, tal como acontecerá na grande maioria das estreias no circuito comercial. O filme chega às salas portuguesas a 16 de maio.

A história deste clássico da literatura norte-americana gira em volta da personagem de DiCaprio, Jay Gatsby, um milionário nos loucos anos 1920. Nick Carraway (Tobey Maguire) é um modesto veterano da Primeira Guerra Mundial que se muda para Nova Iorque e passa a conhecer melhor o excêntrico vizinho.

Carey Mulligan, Isla Fisher, Joel Edgerton, Jason Clarke e Adelaide Clemens são outros dos atores no elenco do filme.
Continue a ler esta notícia

Relacionados