Nicolas Cage envolvido em polémica religiosa - TVI

Nicolas Cage envolvido em polémica religiosa

Nicolas Cage

Directora da abadia de Glastonbury arrependeu-se por ter autorizado o actor a usar o mosteiro para promover filme

Relacionados
A directora da abadia de Glastonbury desculpou-se este domingo por ter autorizado Nicolas Cage a usar esse espaço para promover o seu último filme, «O Aprendiz de Feiticeiro», uma história que inclui magia negra e feitiçaria, informa o site do jornal britânico «The Guardian».

Cage e a sua equipa tiveram autorização para se instalarem na abadia para que o actor fosse entrevistado para um talk-show norte-americano.

A população local, no entanto, não gostou que uma longa-metragem que abordasse temas, como a magia, fosse promovida num local tão importante para os cristãos. Um popular afirmou mesmo ao site que ficou «horrorizado e enojado» por a abadia ser utilizada para divulgar uma história que aborda «feitiçarias e magia negra».

A directora da abadia, Katherine Gorbing, desculpou-se a «quem se ofendeu», argumentando que as igrejas e catedrais são usadas muitas vezes para a rodagem de filmes. Gorbing citou exemplos, como a saga «Harry Potter» ou o thriller «Código Da Vinci».

«Nós vamos ter em atenção a natureza das películas para assegurar que o significado espiritual da abadia, a sua herança cristã e as suas tradições serão sempre respeitadas», garantiu, no entanto, a directora.
Continue a ler esta notícia

Relacionados