E os Óscares de melhores «Músicas» vão para... - TVI

E os Óscares de melhores «Músicas» vão para...

A Princesa e o Sapo (Cartaz Oficial)

Nomeações dissemelhantes entre as canções e as bandas sonoras

Se há um filme que tem duas canções nomeadas, na categoria da Banda Sonora ficou de fora. Assim como há um musical que só aparece numa destas categorias.

E o Óscar de melhor Canção vai para:

«Almost There», de «A Princesa e o Sapo» - «A Princesa e o Sapo» é o conto sobre Tiana, uma jovem que deseja abrir um restaurante. No caminho, um sapo muda-lhe a vida. Neste filme da Disney Pictures, não só entram beijos como a canção «Almost There» com música e letra de Randy Newman, interpretada por Anika Noni Rose na versão original.

«Down in New Orleans», de «A Princesa e o Sapo» - Também do filme «A Princesa e o Sapo» da Disney, chega-nos esta canção. Randy Newman assume-se novamente como compositor da banda-sonora. Não é o único, pois Anika Noni Rose dá igualemente a voz.

«Loin de Paname», de «Paris 36» - «Loin de Paname» é o nome de uma composição de Reinhardt Wagner e Frank Thomas, adaptada à voz de Nora Arnezeder. O filme, por sua vez, foi fruto do esforço de realização e escrita de Christophe Barratier. Como o nome indica, a produção remonta o ano de 1936, no Norte de Paris.

«Take It All», de «Nine» - Protagonizada por Marion Cotillard no filme, «Take It All» refere-se à relação entre a sua personagem, Luísa, e Guido Contini. Este último papel, desempenhado por Daniel Day-Lewis, é o centro da história. Realizador, não consegue escrever um filme, nem com a inspiração de nove mulheres. Do realizador Rob Marshall, é alvo de mais 4 nomeações.

«The Weary Kind», de «Crazy Heart» - «The Weary Kind» foi escrita por Ryan Bingham e T Bone Burnett. Ryan Bingham encarrega-se também da voz. Já o filme, «Crazy Heart», teve realização de Scott Cooper. Quatro vezes nomeado aos Óscares, Jeff Bridges junta-se a Maggie Gyllenhaal e Robert Duvall no elenco.

E o Óscar de melhor Banda Sonora vai para:

«Avatar» - James Horner - O compositor americano James Horner ganhou este Oscar em 1997 pela banda sonora de «Titanic». Foi nomeado para o prémio em 1986 pelo seu trabalho em «Aliens» e «An American Tail», em 1995 pelas bandas sonoras de «Apollo 13» e «Braveheart», e em 2001 pela sua colaboração em «Uma Mente Brilhante».

«Fantastic Mr. Fox» - Alexandre Desplat - O compositor francês Alexandre Desplat foi nomeado em 2007 pela banda sonora de «A Rainha», e em 2009 pelo seu trabalho em «O Estranho Caso de Benjamin Button».

«The Hurt Locker - Estado de Guerra» - Marco Beltrami e Buck Sanders - Os dois compositores americanos conseguem a segunda nomeação para os Óscares. Beltrami foi nomeado em 2008 pela banda sonora de «O Comboio das 3 e 10», e Sanders tem apenas esta nomeação em 2010.

«Sherlock Holmes» - Hans Zimmer - O alemão já venceu o Óscar, em 1994, pela sua contribuição no filme de animação «O Rei Leão». O compositor tem outras seis nomeações pelas bandas sonoras de «Encontro de Irmãos», em 1989, «The Preacher`s Wife», em 1997, «Melhor É Impossível», em 1998, «O Príncipe do Egipto», em 1999, «A Barreira Invisível», também em 1999, e «Gladiador», em 2001.

«Up - Altamente!» - Michael Giacchino - Já foi nomeado pela Academia em 2008 pela banda sonora de «Ratatouille». O compositor americano acabou de ganhar um BAFTA e já venceu prémios pelo seu trabalho nos vídeo jogos («Medal Of Honor») e séries («Lost»).

Veja todos os nomeados e vote!
Continue a ler esta notícia