«The Hobbit» vai ser mesmo rodado na Nova Zelândia - TVI

«The Hobbit» vai ser mesmo rodado na Nova Zelândia

Peter Jackson

Governo neo-zelandês entrou em acordo com a Warner

Relacionados
O primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, anunciou esta quarta-feira que a rodagem de «The Hobbit» vai ter mesmo lugar nesse país, informa o site da agência Reuters. Deste modo, o governo neo-zelandês chegou finalmente a acordo com a Warner, um dos estúdios envolvidos na produção dos filmes.

Esse acordo determina que a Nova Zelândia vai aumentar os subsídios públicos para filmes com grandes orçamentos, o que representa a possibilidade de um reembolso de impostos de 5,4 milhões de euros por cada um dos capítulos de «The Hobbit».

Já a Warner comprometeu-se a fazer parte de uma campanha de marketing com o governo neo-zelandês com o objectivo de promover o país enquanto destino turístico e de produção cinematográfica. Dos custos dessa campanha, o governo irá compensar o estúdio em 7,2 milhões de euros.

Os produtores de «The Hobbit» tinham ameaçado transferir as filmagens da prequela para o Leste europeu, na sequência do boicote de um sindicato local, que contou, inclusive, com o apoio das congéneres dos EUA e da Inglaterra.

«The Hobbit» será dividido em duas partes e tem como protagonista «Bilbo Baggins», a ser interpretado por Martin Freeman. A rodagem do primeiro capítulo deverá começar em Fevereiro de 2011 e a estreia está prevista para 19 de Dezembro de 2012.
Continue a ler esta notícia

Relacionados