Três filmes portugueses no Festival de Curtas de São Paulo - TVI

Três filmes portugueses no Festival de Curtas de São Paulo

Os filmes escolhidos são: «Rafa», de João Salaviza, «As Ondas», de Miguel Fonseca, e «Água Fria», de Pedro Neves

Relacionados
Três filmes portugueses participam no 23.º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que começa na quinta-feira, com uma programação de nove dias e mais de 360 obras, noticia a Lusa.

Os filmes portugueses com participação confirmada são «Rafa», de João Salaviza, vencedor do Urso de Ouro de melhor curta em Berlim; «As Ondas», de Miguel Fonseca, que recebeu menção especial no festival de curtas de Edimburgo, e «Água Fria», de Pedro Neves.

A Mostra Internacional do festival conta com 60 filme de 40 países, entre eles o turco «Silêncio», de Rezan Yesilbas, vencedor da Palma de Ouro em Cannes.

Os participantes foram escolhidos entre mais de três mil inscritos para as mostras Internacional, Latino Americana e Brasil. O festival não tem caráter competitivo, mas filmes brasileiros podem ser escolhidos para sete diferentes prémios e dois troféus, oferecidos por parceiros e patrocinadores do evento.

Ente os prémios está um oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, no valor de 20 mil reais (oito mil euros), cujo júri é formado por três membros, entre eles João Garção Borges, cineasta, crítico de cinema e criador do Prémio RTP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados