Denzel Washington cansou-se de ser galã - TVI

Denzel Washington cansou-se de ser galã

Em «Taking of Pelham 123» o actor dá vida a um empregado do metro

Denzel Washington já foi considerado um dos homens mais atraentes de Hollywood. Agora, mantendo a simpatia que lhe é característica, mas com uma atitude mais discreta, o actor de 50 anos prefere «interpretar indivíduos anónimos que não interessam a ninguém».

Em declarações ao site 20minutos.es, Denzel Washington contou que vai dar vida a um empregado do metro em «The taking of Pelham 123», que estreia nos cinemas portugueses a 3 de Setembro.

«Se o guião for bom não me importa a personagem que tenho de interpretar», explica o actor. No entanto, confessa que não foge à regra e que também para ele fazer de vilão é mais divertido.

Esta é a já a quarta vez que Denzel Washington e o realizador Tony Scott trabalham em conjunto. «Gosto de trabalhar com ele, porque faz películas de acção baseadas em personagens interessantes», explica o actor, que diz sentir-se em boas mãos.

Na entrevista, Denzel Wahington aproveita também para tecer duras críticas à falta de originalidade dos produtores que «para ganhar mais dinheiro constroem histórias com personagens pouco trabalhadas». A título de exemplo o actor refere as sagas «Transformers» e «Harry Potter».

Denzel Washington, que em criança sonhava ser futebolista, acabou por se transformar numa estrela. No entanto, o actor tem consciência de que é preciso trabalhar «para que o talento possa desenvolver-se e crescer».

O actor dá o mesmo conselho que dá à sua filha a todos os jovens que querem construir uma carreira na área da representação: «É preciso rezar e estudar muito», e acrescenta: «Em Hollywood há um atalho para triunfar: tornar-se primeiro conhecido. No entanto, esse não é o caminho certo».

Veja o trailer:


The Taking of Pelham 123 (2009)
Continue a ler esta notícia