Consumo de «Fanta» per capita aumenta 35% - TVI

Consumo de «Fanta» per capita aumenta 35%

Campanha «Fanta Play» da Fanta

«Fanta PLAY» é a campanha da marca que estará visível a partir de 4 de Fevereiro

Relacionados
A «Fanta», marca registada da Coca-Cola Company, aumentou 35 por cento o consumo per capita da bebida nos últimos 10 anos. Os dados foram avançados pela gestora da marca em Portugal, Inês Simas, esta terça-feira, em conferência de imprensa.

Neste sentido, a mesma responsável afirma que existe «uma grande oportunidade de crescimento» e que a ambição e estratégia da marca seguem em direcção ao aumento da relevância e consumo de Fanta no público alvo, que são os jovens.

«Fanta é uma das bebidas preferidas dos jovens portugueses» e por isso, é este ano lançada a campanha «Fanta PLAY».

A campanha «Fanta Play» foi criada pela Ogilvy and Mather, de Nova Iorque. A agência de design Psyop criou as personagens, as animações, os guiões e os conceitos. A adaptação dos anúncios para Portugal foi feita pela McCann Espanha.

É de salientar que o valor do investimento na campanha não foi revelado.

Assim, a «Fanta» renova o logótipo com esta nova plataforma de comunicação, e apresenta também uma nova assinatura: «Play On».

A campanha arranca a 4 de Fevereiro e tem um plano integrado de comunicação que inclui acções de rua, «sampling», publicidade exterior, imprensa, cinema, animações no ponto de venda e uma forte presença na Internet.

Fanta está no topo das bebidas mais consumidas

O crescimento e afirmação da marca em Portugal têm vindo a fazer-se de forma gradual.

O consumo de Fanta por habitante em território nacional revela-se 24% inferior ao da Itália e 70% em relação à Grécia.

Mesmo assim, nos últimos dez anos, a marca regista um aumento de 35% per capita.

No ano de 2006, a Fanta foi a quinta bebida não alcóolica mais consumida. A liderar a tabela estava a Coca-Cola, pertencente ao mesmo grupo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados