Lucros da Sonae Distribuição sobem 13% para os 49 milhões - TVI

Lucros da Sonae Distribuição sobem 13% para os 49 milhões

  • Rui Pedro Vieira
  • 23 ago 2007, 17:32
Sonae

Os lucros da Sonae Distribuição subiram 13 por cento no primeiro semestre para os 49 milhões de euros.

Relacionados
De Janeiro a Junho, o grupo apresentou um crescimento de 10% no volume de negócios, tendo atingido os 1.495 milhões de euros.

Em comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Distribuição refere ainda que o seu cash-flow operacional escalou 34% para os 114 milhões de euros.

Também em termos consolidados, e no mesmo período, os resultados correntes da Sonae Distribuição ascenderam a 54 milhões de euros, mais 48% do que no período homólogo.

No fim de Junho, o grupo apresentou um endividamento financeiro líquido consolidado da empresa ascendia a 586 milhões de euros, «decorrente da geração sustentada de fundos e do nível de investimento realizado», lê-se em comunicado.

Cartões Modelo e Continente contribuem para crescimento

Para a obtenção deste resultado contribuíram «o desempenho muito positivo do universo comparável de lojas na generalidade das insígnias (crescimento de 5%), reflectindo nomeadamente a forte adesão dos clientes do Cartão Continente e Cartão Modelo».

O crescimento orgânico é também devido à abertura de 87 lojas com cerca de 54 mil metros quadrados de área de venda.

A Sonae Distribuição terminou a primeira metade do exercício com um parque de 517 lojas distribuídas por 13 insígnias, num total de 556 metros quadrados de área de venda.

Recorde-se que a Sonae Distribuição anunciou a 27 de Julho a compra do grupo Carrefour por 662 milhões de euros, estando agora o negócio a aguardar parecer da Autoridade da Concorrência.

As acções da casa-mãe encerraram inalteradas na Bolsa de Lisboa, nos 1,87 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados