Joaquim Oliveira pede 1 milhão de euros ao Estado - TVI

Joaquim Oliveira pede 1 milhão de euros ao Estado

Joaquim Oliveira prepara novidades

Presidente da Controlinveste exige indemnização por violação do segredo de justiça

Relacionados
O presidente da Controlinveste exige ao Estado uma indemnização de um milhão de euros por este não conseguir assegurar o bom funcionamento do segredo de justiça, disse à Lusa fonte próxima do empresário Joaquim Oliveira.

A indemnização é pedida no âmbito de uma acção de responsabilidade civil contra o Estado e na sequência da publicação pelo semanário de «Sol» de extractos de escutas telefónicas em segredo de justiça e que envolvem Joaquim Oliveira.

«Joaquim Oliveira sente-se ofendido na sua honra e credibilidade, o que não tem preço, mas face à gravidade da situação, o valor parece ser minimamente adequado».

Fonte da defesa do empresário explicou entretanto à Lusa que a iniciativa pretende ser «uma pedrada no charco da podridão relativamente ao segredo de justiça» porque «todos se queixam mas o Ministério Público não faz nada».

Segundo lembrou, «uma lei de 2007 admite que o Estado pode ser processado pelo mau funcionamento da justiça», possibilidade que o empresário que dirige o grupo Controlinveste resolveu aproveitar.

Além da acção contra o Estado, Joaquim Oliveira avançou ainda com queixas-crime contra o jornal «Sol» e a revista «Sábado», além de queixas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Processos que foram comunicados aos deputados da comissão parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura, onde Joaquim Oliveira devia ser ouvido na quarta feira, mas onde recusou estar presente.

Saiba porque é que Joaquim Oliveira não vai à comissão/u>
Continue a ler esta notícia

Relacionados