Trabalhadores acusam Estado de subsidiar 22 milhões dos lucros dos CTT - TVI

Trabalhadores acusam Estado de subsidiar 22 milhões dos lucros dos CTT

CTT:Começou semana de paralisação

O Sindicato de Quadros das Comunicações acusou, esta quarta-feira, o Estado de subsidiar 22 milhões de euros do total de 66 milhões que os correios registaram de lucros em 2006.

Relacionados
Em comunicado, o sindicato lembra que, para este resultado positivo, o facto de 39,7 milhões de euros resultarem da poupança em seguros de saúde (que são transferidos dos CTT para o Serviço Nacional de Saúde) e o anúncio do pagamento de dividendos ao Estado de 17,5 milhões de euros implicam uma operação de subtracção que resulta em 22,2 milhões de euros, valor que a entidade acusa o Estado de «estar a subsidiar os CTT» e a promover «a venda de gestão por objectivos».

Segundo o sindicato, os lucros de 2006 dos correios «são uma falácia» e assentam numa diminuição «das responsabilidades relativas ao Plano de Saúde dos Trabalhadores».

Recorde-se que os CTT anunciaram os seus resultados na quinta-feira, equivalentes a um crescimento extraordinário de 286%. «Com um aumento curto de receitas no nosso core business, crescemos em outros sectores», disse aos jornalistas o presidente dos correios, Luís Nazaré.
Continue a ler esta notícia

Relacionados