Três jovens detidos por assaltos à mão armada - TVI

Três jovens detidos por assaltos à mão armada

  • Portugal Diário
  • 10 mar 2006, 16:38

Os suspeitos estão presos preventivamente após terem efectuado vários roubos no concelho de Gondomar

O Tribunal Judicial de Gondomar ordenou a prisão preventiva de três jovens suspeitos de vários roubos no concelho com recurso a armas brancas e réplicas de armas de fogo, anunciou esta sexta-feira a PSP, segundo a agência Lusa.

O primeiro jovem foi detido segunda-feira em flagrante delito, por roubo com utilização de arma de pressão de ar, e posteriormente foram detidos mais dois, de 18 e 20 anos, refere, em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP.

Os três detidos já se encontravam indiciados pela PSP como suspeitos de «roubos com armas brancas e réplicas de armas de fogo, nas áreas de Rio Tinto e Gondomar, tendo sido efectuados vários reconhecimentos pessoais».

Contactado pela agência Lusa, o comissário Marco Teixeira, da Divisão de Investigação Criminal da PSP/Porto, referiu que os três jovens são suspeitos de co-autoria de 18 roubos na via pública registados nos últimos dois meses no concelho de Gondomar.

Marco Teixeira afirmou que os jovens apontavam uma arma de chumbos às vítimas, que a confundiam com uma arma de fogo, roubando-lhes dinheiro, telemóveis e outros objectos de uso pessoal.

No mesmo comunicado, a PSP refere que deteve em flagrante delito um outro homem, de 40 anos, a traficar droga no Bairro de S. João de Deus, no Porto.

Este detido, a quem foram apreendidas 58 doses de heroína e cocaína, vai ser apresentado ainda esta sexta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
Continue a ler esta notícia