PSP/Porto apanha ladrão após 22 assaltos - TVI

PSP/Porto apanha ladrão após 22 assaltos

  • Portugal Diário
  • 8 mar 2006, 17:15

Suspeito, que furtou lojas, casas e automóveis no valor de mais de 60 mil euros, vai ser presente a tribunal ainda esta quarta-feira

A PSP do Porto anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de ter realizado 22 furtos em lojas, casas e automóveis, estimando-se em mais de 60 mil euros o valor dos artigos roubados, noticiou a Agência Lusa.

Em comunicado, a PSP/Porto refere que o suspeito, de 31 anos, desempregado e residente no Porto, foi detido no âmbito de uma operação policial que envolveu a execução de dois mandados de busca domiciliária.

O detido terá cometido crimes em estabelecimentos comerciais, residências e furtos no interior de automóveis, «correspondendo o somatório de todos os artigos furtados a um prejuízo que ascende a 60 mil euros», acrescenta o comunicado.

No âmbito desta operação, a PSP apreendeu nove estojos contendo moedas de colecção, diversos documentos pessoais em nome de outrem, cinco telemóveis, seis gavetas de máquinas registadoras e documentação vária.

O homem estava a ser investigado há já cerca de um ano e é também suspeito da autoria dos assaltos realizados a uma loja de telemóveis e outra de informática, ocorridos sábado e domingo, respectivamente.

O detido vendia depois os artigos roubados «em circuitos estabelecidos», já identificados pela PSP.

O suspeito é presente ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto já esta quarta-feira.
Continue a ler esta notícia