Suspeito de homicídio preso após 14 anos - TVI

Suspeito de homicídio preso após 14 anos

  • Portugal Diário
  • 19 jan 2007, 14:40

Andou fugido por todo o país, utilizando identidade falsa

A Polícia Judiciária anunciou, esta sexta-feira, a detenção de um homem procurado há cerca de 14 anos por suspeita da morte do porteiro de uma discoteca em Viseu, informa a agência Lusa.

Em comunicado, a directoria da PJ do Porto informa que a detenção ocorreu na quarta-feira, quando o suspeito foi detectado no grande Porto.

O detido é «suspeito da prática de um crime de homicídio ocorrido há cerca de 14 anos».

A 09 de Fevereiro de 1993, pelas 04:00, o porteiro da discoteca «O Diplomata», localizada junto à Estrada Nacional 2 (EN 2), na freguesia do Campo, em Viseu, foi morto com uma facada.

Segundo a PJ, as causas do crime terão ficado a dever-se a «desavenças entre o detido e um empregado da boite, quanto à qualidade do serviço prestado».

Uma situação que motivou a intervenção do porteiro, que acabou por ser agarrado por outros homens que acompanhavam o detido e que «permitiram a agressão com arma branca que lhe veio a causar a morte».

Ao longo de 14 anos, o presumível autor do crime «andou fugido à acção da justiça em vários pontos do país, tendo assumido uma identidade falsa», lê-se ainda no comunicado.

O detido foi entregue, quinta-feira, no Tribunal Judicial de Viseu «para interrogatório e aplicação das competentes medidas de coacção».
Continue a ler esta notícia