UEFA quer clubes de futebol a apertar em gastos e salários - TVI

UEFA quer clubes de futebol a apertar em gastos e salários

Bola

Platini critica verbas avultadas de transferências

Relacionados
A guerra aos sobreendividamento e os pedidos de contenção em tempo de crise chegaram aos clubes de futebol. A UEFA assumiu esta quinta-feira que 2009 é ano para regularizar as finanças das principais equipas europeias.

O presidente da entidade, Michel Platini, disse numa conferência em Londres ter recebido o apoio de muitos donos de clubes na implementação de medidas que elevem o limite de gastos não só ao nível da contratação de jogadores como a definição de um tecto salarial.

Inglaterra nacionaliza colégios privados

Mais de 3 mil tinham salários em atraso

O assunto voltou à ordem do dia devido ao valor recorde anunciado quanto à oferta do Manchester United pelo jogador Kaká, do AC Milan.

«Alguém poder custar 150 milhões de euros é ridículo de um ponto de vista social, futebolístico e financeiro», afirmou Platini sobre esta proposta, citado pela agência Reuters, realçando ser importante criar mais equilíbrio no futebol.

O porta-voz da UEFA disse que é consensual «ser preciso fazer algo em relação à transparência e à justeza na regulação». Platini reconheceu estar a ouvir especialistas na matéria, mas considerou que o assunto não é fácil dado que as regras financeiras não são as mesmas na Alemanha, Itália ou França.

Em cima da mesa está um pacote de medidas que pode passar pela criação de um certificado de boa condição financeira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados