Desemprego: AIP diz que «medidas pequenas são bem-vindas» - TVI

Desemprego: AIP diz que «medidas pequenas são bem-vindas»

Desemprego [Arquivo]

Rocha de Matos diz que políticos «andam distraídos a discutir tudo menos aquilo que interessa»

Relacionados
Todas as medidas que possam vir a atenuar as tensões sociais e criar condições para diminuir o desemprego são «bem-vindas mesmo que sejam pequenas», defendeu este domingo o presidente da Associação Industrial Portuguesa (AIP), Rocha de Matos.

Questionado pelos jornalistas durante o V Encontro Empresarial Ibero-Americano, que decorre no Centro de Congressos de Lisboa, sobre o pacote anti-crise aprovado no Parlamento, Jorge Rocha de Matos sublinhou, citado pela Lusa, que a economia «começa a dar alguns sinais de recuperação» e por isso «tudo o que venha como acréscimo pode ser de grande importância para continuar a alavancar o desenvolvimento das empresas».

Recorde-se que já na sexta-feira, a oposição parlamentar impôs a aprovação, na generalidade, de 11 dos 13 diplomas com medidas «anti-crise» do PSD, CDS-PP e PCP, vencendo a maioria relativa do PS, que votou contra.

Entre os diplomas, contam-se iniciativas que adiam para Janeiro de 2011 a entrada em vigor do Código Contributivo, a extinção do Pagamento Especial por Conta, alterações no prazo de reembolso do IVA e um diploma que impõe ao Estado o pagamento de juros de mora pelo atraso no cumprimento de «qualquer obrigação pecuniária».

Rocha de Matos alertou que os políticos «andam distraídos a discutir tudo menos aquilo que interessa, que é o desenvolvimento e a criação de postos de trabalho» e que é preciso estarem «focados nos problemas nacionais, da economia, das empresas, porque isso é que dá estabilidade social porque garante emprego», rematou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados