Staples vai despedir na Europa mas Portugal não é afectado - TVI

Staples vai despedir na Europa mas Portugal não é afectado

A Leo Burnett ganhou a conta da Staples

Vão ser eliminados cerca de 900 postos de trabalho

Relacionados
[ Notícia actualizada às 11:08]

O distribuidor norte-americano de material de escritório Staples vai eliminar entre 800 e 900 postos de trabalho na Europa.

O porta-voz da empresa, Owen Davis, explicou à agência France Press que esta medida está associada à racionalização do grupo depois da aquisição da Corporate Express, bem como à conjuntura económica.

No entanto, a reestruturação não chegará a Portugal. Numa nota de esclarecimento enviada às redacções, a empresa assume o processo, mas diz que o mesmo não envolve a actividade em território português: «A reestruturação registada a nível internacional visa evitar a duplicação de custos, sobretudo no que se refere aos recursos humanos e capacidade logística instalada. Por esse motivo, a Staples, a nível internacional, sobretudo nos mercados francês e do Reino Unido, tem que prever ajustes na estrutura organizacional para se manter competitiva. Em Portugal, dada a inexistência de actividades da Corporate Express, o impacto desta restruturação não tem nenhum efeito», explica.

Além disso, a Staples conta mesmo alargar actividade por cá. No mesmo comunicado, refere-se que a Staples prevê a abertura de 15 novas lojas, perfazendo um total de 50 lojas. Ou seja, espera-se a criação de 750 postos de trabalho e a um investimento global de 100 milhões de euros.

Em 2009, a Staples já abriu 4 lojas, criando cerca de 200 postos de trabalho, num investimento de cerca de 25 milhões de euros.

O responsável internacional, Owen Davis, garantiu ainda que «todos os colaboradores da Staples na Europa souberam da intenção de reestruturar as nossas actividades europeias».
Continue a ler esta notícia

Relacionados