Detido em Vilamoura um dos fugitivos mais procurados do Reino Unido - TVI

Detido em Vilamoura um dos fugitivos mais procurados do Reino Unido

Callum Halpin (National Crime Agency)

Callum Halpin, de 27 anos, foi esta quarta-feira presente a tribunal e vai permanecer em prisão preventiva enquanto o processo se extradição prossegue

Um dos fugitivos mais procurados do Reino Unido foi detido, na segunda-feira, em Portugal, avança a Sky NewsCallum Halpin, de 27 anos, era procurado pela polícia de Grande Manchester pelo homicídio do traficante de droga Luke Graham, de 31 anos, e pela tentativa de homicídio de Anton Verigotta.

De acordo com o comunicado da Agência Nacional de Crime inglesa (NCA, sigla em inglês), o britânico foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) numa morada perto de Vilamoura, no Algarve. Informação entretanto confirmada pela CNN Portugal. 

De acordo com a Sky News, Callum Halpin foi esta quarta-feira presente a tribunal, em Portugal, e vai permanecer em prisão preventiva enquanto o processo se extradição prossegue.

Halpin vivia no subúrbio de Openshaw, em Manchester, e foi considerado suspeito pela primeira vez em 2018 e, no início deste ano, a NCA colocou-o na lista dos "fugitivos mais procurados" do Reino Unido

Graham foi morto a tiro depois de ter sido apanhado numa emboscada numa rua da cidade de Ashton-under-Lyne, em junho de 2018. 

Este é já o segundo homem da lista dos mais procurado de Inglaterra a ser detido em Portugal. No sábado, Alex Male, de 29 anos, foi detido no aeroporto de Lisboa, após aterrar de um voo proveniente da Turquia. Foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) quando tentava entrar em Portugal.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE