Jerónimo Martins e Auchan esperam decisão final de Sonae/Carrefour - TVI

Jerónimo Martins e Auchan esperam decisão final de Sonae/Carrefour

carrefour

Em causa está possível interesse em unidades da Sonae para venda

Relacionados
A Jerónimo Martins e a Auchan vão esperar a decisão definitiva da Autoridade da Concorrência para avançar qualquer possível interesse em adquirir as unidades que a Sonae Distribuição terá de vender para concretizar compra da Carrefour Portugal.

Fonte oficial da Jerónimo Martins, que detém os hipermercados Feira Nova e supermercados Pingo Doce, disse esta segunda-feira à agência «Lusa» que o grupo «está atento a oportunidades nos mercados onde actua e que se enquadram na sua estratégia de expansão».

E «reafirma a intenção de analisar todas as possibilidades de crescimento», mas, acerca deste caso em particular «não há qualquer comentário» da Jerónimo Martins, acrescentou a fonte.

No mesmo sentido vai a resposta da Auchan, proprietária dos hipermercados Jumbo, às questões da agência «Lusa» acerca de um eventual interesse em adquirir as unidades que estarão no mercado, consequência da necessidade de a Sonae Distribuição se desfazer de alguns estabelecimentos para cumprir remédios indicados pela Autoridade da Concorrência e avançar com a operação de compra da Carrefour Portugal anunciada em Julho.

«Não fazemos qualquer comentário enquanto não existir uma decisão definitiva da Autoridade da Concorrência e tivermos acesso ao dossier e aos dados» acerca da operação, referiu fonte oficial da Auchan.

A agência «Lusa» contactou Os Mosqueteiros, mas ainda não foi possível obter a sua posição acerca de um eventual interesse em comprar algumas das unidades que a Sonae terá de vender em Viana do Castelo, Portimão ou Coimbra.

A Sonae Distribuição, detentora dos hipermercados Continente e dos supermercados Modelo, recebeu no dia 10 de Dezembro da Autoridade da Concorrência uma notificação com a sua «decisão provável» de «não oposição» à compra da Carrefour Portugal.

A decisão foi acompanhada da imposição de condições e obrigações destinadas a garantir o cumprimento de um conjunto de compromissos assumidos pela Sonae Distribuição SGPS, no negócio que abrange 12 hipermercados Carrefour em funcionamento e 13 projectos com autorização de instalação já concedida.

Entre os compromissos que a Sonae Distribuição terá de cumprir estão o desinvestimento de lojas em funcionamento e de projectos licenciados nos mercados de Viana do Castelo, Coimbra e Portimão e o congelamento de novos pedidos de licenças para instalação ou modificação de estabelecimentos nos mercados locais da margem Sul, Paços de Ferreira/Penafiel, Viana do Castelo, Coimbra e Portimão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados