Jerónimo Martins espera 8 mil milhões de receitas em 2010 - TVI

Jerónimo Martins espera 8 mil milhões de receitas em 2010

jerónimo martins

Empresa revela planos aos investidores no Dia do Investidor

Relacionados
A Jerónimo Martins (JM) calcula obter receitas na ordem dos 8 mil milhões de euros em 2010 face aos 4,4 mil milhões de 2006, revelou a empresa esta sexta-feira, por ocasião do seu «Dia do Investidor».

Já em 2008, o objectivo da distribuidora é aumentar em dois dígitos tanto as vendas como os ganhos e o EBITDA.

«Estamos comprometidos em alcançar os nossos objectivos a longo prazo: expandir a nossa posição na Polónia, melhorar a nossa quota de mercado e rentabilidade em Portugal», refere a empresa na apresentação aos investidores, que se realiza na Polónia, e que enviou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A JM diz ainda que vai manter como prioridades no Grupo aumentar os ganhos, optimizar retornos e a criação de «cash flow» (fluxo de tesouraria ou de caixa).

Ainda no próximo ano, a empresa prevê abrir 20 novos supermercados e quatro novos «compacts» em Portugal, de forma a obter assim um aumento de 10% das vendas no retalho.

Na Polónia (onde opera sob a insígnia Biedronka), o Grupo pretende aumentar as vendas em 17%, para o qual estima abrir 130 novas lojas, de forma a «consolidar a posição de liderança».

No período entre 2008 e 2010, a distribuidora estima também que o crescimento do EBITDA permita corrigir a falha no aumento de vendas. O investimento será de 1,3 mil milhões, 60 por cento dos quais serão injectados na Polónia. Quanto aos dividendos, a politico é de um rácio de pagamento entre os 40 e 50%.

As acções da Jerónimo Martins seguem a subir 1,27% para os 5,59 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados