PJ deteve cinco alegados traficantes - TVI

PJ deteve cinco alegados traficantes

  • Portugal Diário
  • 26 fev 2007, 16:00

Um já esteve preso no Equador. Droga destinava-se à região do Alto Minho

A Polícia Judiciária deteve, em flagrante delito, e m Guimarães, cinco alegados traficantes de droga, um dos quais já esteve preso no Equador por tráfico de estupefacientes, disse hoje à Lusa fonte policial.

Os cinco indivíduos, com idades entre os 30 e os 54 anos, foram detidos no quadro de uma investigação que já permitiu, há cerca de um mês, a detenção de um casal que transportava cerca de 6.000 doses de heroína.

Esta droga deveria, segundo a fonte policial, ser comercializada na região do Minho, especialmente nas zonas de Braga, Guimarães e Famalicão.

Segundo a PJ, o indivíduo detido há um mês está indiciado como sendo um dos principais fornecedores de heroína proveniente de Espanha para o mercado português.

Entre os sete elementos desta presumível rede de tráfico de heroína, quatro encontram-se em prisão preventiva a aguardar julgamento, tendo todos antecedentes criminais relacionados com este tipo de crime.

Na mais recente operação, além da detenção de cinco indivíduos, as forças policiais apreenderam automóveis, dinheiro, telemóveis e objectos relacionados com o tráfico de droga.
Continue a ler esta notícia