Santana Lopes aprovado pelo partido para suceder a Barroso - TVI

Santana Lopes aprovado pelo partido para suceder a Barroso

Santana Lopes aprovado pelo PSD para apresentar Governo

O líder do PSD, Pedro Santana Lopes, foi hoje escolhido pelo Conselho Nacional do partido para suceder a Durão Barroso na chefia do governo, com 105 votos a favor e duas abstenções.

O PSD encontra-se reunido em Conselho Nacional, na sede do partido, para indicar Pedro Santana Lopes como o sucessor de Durão Barroso no cargo de primeiro-ministro.

De acordo com a Lusa, na segunda-feira à tarde, o líder do PSD irá reunir-se com o Presidente da República, Jorge Sampaio, já na qualidade de pessoa indicada pelo partido para exercer as funções de primeiro-ministro, na sequência da decisão do chefe de Estado de convidar o PSD - o partido mais votado nas legislativas de 2002 - para formar governo.

O histórico do PSD Miguel Veiga terá sido um dos responsáveis sociais democratas que se absteve na reunião do Conselho Nacional.

À entrada do encontro, Miguel Veiga declarou que não iria votar contra o nome de Santana Lopes para suceder a Durão Barroso, adiantando que se iria abster.

A ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite (uma das pessoas que se tinha manifestado contra a eleição de Santana Lopes para líder do partido sem o recurso a um congresso extraordinário) esteve ausente da reunião, apesar de ter assento no Conselho Nacional.
Continue a ler esta notícia