CGTP desafia Governo a enfrentar dono do Pingo Doce - TVI

CGTP desafia Governo a enfrentar dono do Pingo Doce

Central sindical diz que empresários como Soares dos Santos devem ser enfrentados

Relacionados
O secretário-geral da CGTP desafiou esta quarta-feira o Governo a assumir o compromisso de até 2013 cobrar 50 por cento da economia paralela e a enfrentar os «grandes empresários» como Soares dos Santos, da Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce.

À entrada do Conselho Económico e Social (CES), que debate medidas de combate à fraude e evasão fiscais, Arménio Santos disse que este «é um grande um desafio», mas o que importa é quantificar e definir o «timing» destas medidas.

«Se o Governo assumisse o compromisso de até 2013 cobrar 50 por cento da economia paralela, este valor dava para dinamizar a economia ou para o investimento público. Mas é preciso coragem para enfrentar os grandes como o da Jerónimo Martins, que põe os lucros em paraísos fiscais», acrescentou, citado pela Lusa.

Já o secretário-geral da UGT, João Proença, disse à entrada do encontro ter «expetativas que o Governo apresente dados da evolução do combate à fraude e evasão fiscais» e anunciou que vai questionar o Executivo sobre as medidas de combate à economia clandestina.

O presidente da CCP - Confederação do Comércio de Portugal, João Vieira Lopes, minimizou o tema da reunião, ao defender que o importante é «dinamizar a economia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados