Fitch corta rating da Grécia para incumprimento parcial - TVI

Fitch corta rating da Grécia para incumprimento parcial

Grécia

É a última das três grandes agências a tomar a decisão. Corte é um ajustamento ao programa de troca de obrigações

Relacionados
A agência Fitch cortou o rating de longo prazo da Grécia para «incumprimento parcial», depois de Atenas ter conseguido que a maioria dos seus credores entrasse na operação de troca de obrigações.

Isto no dia em que o ministro das Finanças grego sublinhou que os mercados não fazem favores a ninguém e que o que fizeram - no caso do perdão da dívida helénica - foi também em «proveito próprio».

De acordo com a Reuters, a agência de notação financeira desceu a classificação da dívida grega de «C» para «incumprimento parcial», tal como já se esperava, num ajustamento ao programa de perdão de dívida grega.

A Fitch foi a última das três grandes agências internacionais a tomar esta decisão, sendo que a Moody's e a Standard & Poor's já o tinham feito.

No comunicado, a Fitch adianta ainda que o rating da dívida grega voltará a subir quando o programa de troca de dívida for completado e as novas obrigações forem emitidas. A nova notação deverá situar-se no nível de não investimento, considerado especulativo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados