«O que Portugal tem de fazer é tomar medidas a sério» - TVI

«O que Portugal tem de fazer é tomar medidas a sério»

Ernâni Lopes

País precisa de medidas a sério e não recorrer ao fundo de Emergência da União Europeia, diz Ernâni Lopes

Relacionados
Ernâni Lopes afirmou esta quarta-feira em Setúbal que a prioridade do país passa pela adopção de medidas a sério para controlar a situação (económica e financeira) em que se encontra e não recorrer ao fundo de Emergência da União Europeia.

«Uma solução desse tipo só se utiliza quando há, como o próprio nome diz, uma situação de emergência», disse, citado pela Lusa.

O que Portugal tem de fazer é tomar medidas a sério e tentar seriamente controlar a situação em que se encontra e para a qual foi conduzido, acrescentou Ernâni Lopes, instado a comentar a sugestão feita pelo líder do PSD, Pedro passos Coelho.

O presidente do PSD garantiu terça-feira que o maior partido da oposição não iria tirar o tapete ao país se a melhor solução (para fazer face à crise económica) fosse recorrer ao Fundo de Emergência Europeu.

Ernâni Lopes deslocou-se esta quarta-feira a Setúbal para apresentar uma proposta da Sociedade de Avaliação de Empresas e Risco (SAER) para a instalação de um Centro de Mar no estuário do Sado, que visa identificar oportunidades de dinamização económica para a Península de Setúbal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados